5 mitos da Automatização de Processos

5 mitos da automatização de processos
Blog l Bti Estratégica l 5 Mitos da Automatização de Processos

A despeito de suas inúmeras vantagens da automatização de processos, alguns mitos ainda suscitam dúvidas. Durante nossas visitas a clientes e prospects, temos ouvido muito barulho do mercado referente a Inteligência Artificial, Machine Learning, redes neurais e os mais diversos avanços em desenvolvimento e automações.

Entretanto, boa parte dessas tecnologias, apesar de disponíveis e acessíveis, ainda estão há alguns degraus acima para um grande número de empresas. Não por custo ou acesso, mas por falta de apoio e entendimento.

Além disso, existem níveis para alcançar a transformação digital via automação de processos. Não necessariamente a empresa precisa de Inteligência Artificial para isso, existem etapas e alternativas mais viáveis.

No post de hoje, você conhecerá alguns mitos que comumente ouvimos em nossas visitas e entenderá por que eles não passam de boatos.

 

1 – Automatização de Processos é Caro!

Analisar o custo de um projeto somente pelo valor gasto atualmente ou simplesmente enxergá-lo como despesa é o que causa essa visão errônea.

O valor investido depende muito do alcance desejado e o nível de decisão a ser automatizado. Muitas vezes, automatizações de processos repetitivos são acessíveis e imediatamente liberam tempo de uma equipe, que deixa de digitar e passa a analisar.

Menos tempo realizando trabalho braçal, mais tempo para se dedicar ao planejamento estratégico, atendimento de clientes, análise de relatórios, e, por consequência, mais resultado líquido.

 

2 – Não é para minha empresa.

Toda empresa, desde multinacionais até pequenas empresas, possuem processos, os quais devem passar continuamente por ciclos de melhoria. Não é o tamanho ou a capacidade financeira que define se a automação é adequada ou não para a empresa.

A automatização de processos não é exclusivamente para grandes empresas ou com muitos departamentos, e sim para empresas que acreditam que podem melhorar!

 

3 – Hoje minha equipe dá conta.

A equipe dar conta da necessidade ou não também não define a validade da busca por automatização. O pensamento válido é: o quanto eu invisto tempo e dinheiro em uma equipe que subutilizo?

Ou seja, o quanto está sendo investido em analistas que só conseguem digitar, coordenadores que só apagam incêndios, gerentes pendurados no telefone, equipes que recebem dados crus, entre outros exemplos.

A automatização vem para que os sistemas cuidem dos processos. Isso faz com que os analistas realmente consigam analisar, coordenadores foquem nas melhorias e gerentes ganhem tempo para apoiar a equipe da forma correta e as informações sejam focadas.

 

4 – Se a empresa crescer, vou perder o controle.

Esse talvez seja o pensamento mais errôneo da lista, pois o que acontece é justamente o contrário!  A automatização vem para fazer com que as regras sejam seguidas, à risca! Uma vez definido o processo, a automatização garante que ele seja obedecido. Com isso, as regras de atuação não dependem mais da lembrança de execução de alguém ou da exceção do processo.

Acredite, com a implementação da automatização, uma empresa cresce ampliando ainda mais controle.

 

5 – Meu processo é diferente e complexo.

Toda empresa diz isso e quase todas acreditam. E normalmente, não é a realidade.

O processo normalmente é igual, mas com regras de negócio ajustadas a cada ambiente. A automatização de processos vem para seguir as regras, independente do volume de condições ou detalhes de exceção.

Os processos até podem variar, mas sempre seguem lógicas que os sistemas podem seguir e executar.

O importante não é se o processo é complexo ou diferente, mas se a empresa consegue descrevê-lo para que seja executado corretamente.

 

Conclusão

Já faz algum tempo que as empresas pensavam se valia a pena ter um site, fazer marketing digital, comprar pela internet ou qualquer outro degrau técnico que elas venceram nos últimos anos.

Agora estamos na fase da automatização. As primeiras empresas a investir colherão frutos primeiro.

Em tempos de margens baixas, a diferenciação do mercado pode ser alcançada fazendo quase a mesma coisa que o concorrente, mas de forma mais ágil, inteligente e com menor esforço. Esta é a automatização de processos.

Se você se identificou com algum item dessa lista, entre em contato conosco. Quem sabe a gente não consegue fazer você mudar de ideia e começar a crescer a partir da automação dos processos?

Dashboards, informações claras e respostas mais rápidas. Saiba mais.

Blog l Bti Estratégica l Dashboards! Rápidas respostas e maior controle.
Blog l Bti Estratégica l Dashboards! Rápidas respostas e maior controle.

Tornar as informações acessíveis e visuais pode ser decisivo para o crescimento da sua empresa

Um desafio comum nas empresas é o de gerenciar equipes: saber o que está sendo feito, como está o desempenho hoje, quanto falta para alcançar a meta, etc.

Hoje os aplicativos corporativos podem apresentar as informações coletadas com agilidade, o que permite analisar antecipadamente e reagir, ajustar, acelerar um indicador ou até mesmo alterar uma estratégia.

Mas além do uso dos aplicativos móveis, existe outra ferramenta que ajuda a reunir e compartilhar informações para todos membros da equipe: os dashboards. Afinal, de nada adianta coletar um caminhão de informações se elas não ficam facilmente acessíveis e visíveis para todos. Para isso, a melhor forma de compartilhar os dados é através da exibição em painéis, monitores ou tvs. Assim todos ficam a par do que está ocorrendo.

Blog l Bti Estratégica l Dashboards! Compartilhar dados para que todos fiquem a par do que está ocorrendo.
Blog l Bti Estratégica l Dashboards! Compartilhar dados para que todos fiquem a par do que está ocorrendo.

Definir e acompanhar os indicadores junto com as equipes permite conquistar melhores níveis de comunicação, pois todos podem ter acesso, por exemplo, a:

  • ranking de competição de vendas;
  • volume de entregas que precisa ser alcançado;
  • clientes que estão aguardando atendimento;

E muito mais.

Gestão visual ajuda muito!

Os painéis ou dashboards são uma ótima opção para interpretar e exibir dados de maneira concisa por meio do uso de visualizações, como gráficos e tabelas. Com eles, é possível controlar os resultados através dos vários indicadores que levam ao sucesso ou ao insucesso das operações. Para construir os dashboards que melhor vão atender a sua operação, é necessário saber quais respostas você necessita obter dentro de cada período, seja diário, dentro de uma hora ou até mesmo daqui há 15 minutos.

Blog l Bti Estratégica l Tornar as informações acessíveis e visuais, pode ser decisivo para o crescimento da sua empresa.
Blog l Bti Estratégica l Tornar as informações acessíveis e visuais, pode ser decisivo para o crescimento da sua empresa.

A bti desenvolve dashboards para que os gestores possam analisar as informações em tempo real em uma única tela e tomar decisões rápidas e precisas para alcançar os resultados desejados.

A transformação digital que sua empresa necessita, não precisa ser complicada ou custar muito.

Ela pode ser customizada para atender as necessidades da sua empresa.

Fale com a gente ; )

Quer encontrar a saída do labirinto?

Blog Bti Estratégica l Quer encontrar a saída do labirinto?
Blog Bti Estratégica l Quer encontrar a saída do labirinto?

Como encontrar a saída do labirinto dos processos repetitivos e ter energia para turbinar seus resultados.

Já parou para fazer uma análise crítica a respeito de como está a qualidade de execução dos processos na sua empresa?

Todo processo que depende da ação humana de forma constante, acaba por sofrer oscilações na performance e gerar impacto nos resultados.

Mudanças do momento da empresa, clima, cobrança, pressão ou estado emocional, mental e físico do profissional refletem diretamente no desempenho dos processos. Principalmente aqueles que demandam grande disponibilidade de tempo, presença constante e repetições de ações dentro de uma sequência já amplamente conhecida.

Se esse é o labirinto que se encontra sua empresa, ou seja, processos onde se gasta uma grande quantidade de tempo em repetições, existem dois caminhos que levam a saída:

1- Desmembrar o processo em novas etapas e atribuí-las a mais pessoas. Na prática, se aumenta a equipe e, consequentemente, os custos. Essa nova equipe, de forma lenta e nem sempre contínua, consegue vencer o processo e melhorar o desempenho.

2- O outro caminho é automatizar parte do processo e permitir que o mesmo profissional use seu tempo de forma otimizada. Menos digitação, mais análise.

Blog Bti Estratégica l Automatizar processos. Menos digitação mais análises.
Blog Bti Estratégica l Automatizar processos. Menos digitação mais análises.

Nesse caso, a automação realizada por robôs atua de forma cooperada com os profissionais da empresa.

Os robôs ficam com:

  • A parte repetitiva e matemática, que pode ser predefinida e depende de fatores diretos.
  • Aqueles processos que não são matemáticos ou parametrizados diretamente, que necessitam uma análise. Para os robôs, o número de variáveis não é impeditivo.

Na outra ponta, os profissionais podem se focar em monitoramento constante de resultados, decisões pautadas em conhecimentos específicos, análises não resolvidas pelos robôs e novas ações voltadas a melhorias constantes.

E quer saber o que espera você e sua empresa na saída desse labirinto diário? A conquista de resultados de alta performance.

Blog Bti Estratégica l Atividades repetitivas geram um batalhão de apertadores de teclas.
Blog Bti Estratégica l Atividades repetitivas geram um batalhão de apertadores de teclas.

Conclusão:

Atividades que são transacionais e que demandam muito tempo em ações manuais e repetitivas acabam criando um batalhão de apertadores de teclas.

Racionalizar o processo é dar mais tempo as pessoas. A partir de um processo estruturado, é possível entender onde os robôs assistentes podem assumir o controle e a responsabilidade.

Menos tempo apertando botões significa mais tempo utilizado em melhorias, revisão das estratégias e tempo adequado para gestão do desempenho.

Se você tem processos repetitivos e quer saber como robôs podem ajudar a alavancar seus resultados, entre em contato com a BTI.

Robô de Automação l Seu forte aliado para ótimos resultados e gestão!
Robô de Automação l Seu forte aliado para ótimos resultados e gestão!

Da seca ao tsunami: Como lidar com a enxurrada de informações.

Blog Bti Estratégica l Da seca ao tsunami de informações.
Blog Bti Estratégica l Da seca ao tsunami de informações.

Em outros tempos, sofremos com a escassez de registros e dificuldade de acesso as informações.

No antigo Egito apenas os sacerdotes, membros da realeza e escribas dominavam o poder de registrar informações através da escrita em Hieróglifos, essa informação só podia ser lida e entendida por esse seleto grupamento de pessoas.

Depois passamos a outras velhas formas de mídias, como papiros e pergaminhos que também demandavam trabalhos manuais para serem produzidos, necessitando grandes períodos de tempo, aonde essa manipulação prolongada da informação, acabava por resultar em perdas e alterações de detalhes, que por fim mudavam todo o contexto.

Paralelo a isso, antes da invenção da tecnologia de telecomunicações , contamos com pombos-correios para transportar informações, o que por muitas vezes, ajudou no processo de aquisição de novos conhecimentos.

Hoje sofremos um “tsunami”…

Transcorrido muito tempo, hoje vivemos um excesso de conteúdo consumível e geramos um grande volume de dados.

Dados esses que, dependendo do nível de organização, vão definir a qualidade da informação e nortear a conquista de conhecimento.

Passamos da escassez para a sobrecarga de informações, gerando escassez de atenção.

Pessoas e empresas vivem um verdadeiro desconforto na tarefa de gerir sua massa de dados e cada vez mais se faz necessário ter sólidas informações e usá-las de forma estratégica na tomada de decisões.

Sabemos que decisões e mudanças só podem ser feitas se ancoradas em indicadores reais, eliminando as baseadas em intuição, dedução e eventos casuais.

Blog Bti Estratégica l Informações espalhadas são como peças de lego.
Blog Bti Estratégica l Informações espalhadas são como peças de lego.

Informação: tudo que necessitamos para reduzir as incertezas e ruídos na comunicação.

No ambiente profissional, as informações acabam por ficar espalhadas. Fazendo uma analogia a peças do brinquedo LEGO, quando esse desencontro acontece, perde-se também o bom fluxo de realização dos processos como um todo. Informações incompletas e espalhadas por vários locais, fazem a velocidade de execução diminuir e muitas vezes volta-se à estaca zero, pois perde-se muito tempo unindo cada peça de cada informação junto a todos envolvidos.

Mas para de fato termos um bom desempenho, dependemos de diversos fatores. Porém um bom começo se dá através de processos bem desenhados e papeis bem definidos.

Os problemas que ocorrem no dia a dia das empresas nos revelam a necessidade gritante de trocas benéficas de informações entre as pessoas de todos os setores, para conquistarem melhorias de performance contínuas.

Solução: empregar tecnologias adequadas e aproximar pessoas.

Sabemos que para melhor a comunicação dentro das empresas, é importante a união entre os integrantes das equipes e uma boa liderança que estabeleça um ambiente favorável ao trabalho colaborativo entre os membros das equipes.

Mas a grande chave mestre nesse caso é utilizar tecnologias que ajudem a registrar as informações em todas as etapas necessárias para execução dos processos, juntamente com o agrupamento das informações de modo que fiquem disponíveis para todos membros envolvidos.

Informações centralizadas e claras aproximam pessoas e criam conexão para que toda as áreas produzam e colaborem entre si, resultado em melhores ações e gerando assim um caminho favorável ao sucesso.

Palavras como: difícil, complicada, demorada e confusa devem servir de alertas na hora de escolher uma boa solução para gestão das informações e processos, pois ao empregar tecnologia em nossa rotina, tudo o que mais queremos é que de fato ela simplifique, agilize e sirva como um coadjutor na execução dos processos.

🎯Informação rápida e confiável, sistemas e pessoas multiconectadas;

A Tecnologia quando bem escolhida e utilizada, proporciona grandiosos resultados.

🎯Integre sistemas;

Nem sempre pode-se trocar o sistema de gestão principal devido aos altos custos e complexidade envolvidos, mas por outro lado é muito mais fácil e acessível usar soluções plugadas que fazem o trabalho de buscar dados e disponibilizá-los para uso em outras soluções que proporcionam recursos mais completos e de fácil manuseio.

Assim a base de dados da empresa aumenta de forma mais rápida e organizada, utilizando mais pontos de captura de dados, podendo ser em operações internas ou externas a empresa.

🎯Mapeie os processos;

A boa gestão de um processo é possível a partir da boa qualidade de como o processo está estruturado em cada fase, ou seja, um passo a passo claro de o que é feito e quando é feito, também elencando todos os envolvidos e suas responsabilidades.

🎯Automatize a execução dos processos;

Atividades que são transacionais e que demandam muito tempo em ações manuais e repetitivas acabam criando um batalhão de apertadores de teclas.

Racionalize o processo e dê mais possibilidades e tempo as pessoas. A partir de um processo estruturado, é possível entender onde os robôs assistentes podem assumir o controle e a responsabilidade. Menos tempo apertando botões significa mais tempo utilizado em melhorias, revisão das estratégias e tempo adequado para gestão do desempenho.

🎯Utilize bons sistemas de Inteligência de negócios e painéis com dashboards;

Quando necessitamos cruzar uma grande massa de dados com origem de diferentes pontos, o mais indicado é utilizar uma solução de BI que proporciona uma comunicação dinâmica entre esses dados, servindo como base para gerar as informações sólidas que ajudam na toma de decisões.

Quanto necessitamos acompanhar as evoluções das operações e os desempenhos alcançados em todos os pontos de execução, o mais indicado são os Painéis de Transparência de dados em tempo real, onde todos envolvidos acompanham instantaneamente as atualizações e podem fazer ajustes e mudanças para a boa qualidade de execução.

Os ganhos observados vão desde melhoria no clima organizacional, fortemente observados nos níveis de produtividade das equipes e, principalmente, na qualidade da coleta, uso e gestão das informações.

A BTI ajuda a resolver problemas que roubam as chances de crescimento das pessoas e empresas.

Solução para problemas reais!

Confira abaixo os principais problemas que lhe ajudamos a resolver:

✅Falta de indicadores confiáveis para ancorar decisões;

✅Lentidão e sobrecarga de tempo dedicado a tarefas repetitivas e pouco analíticas.

✅Falta de profissionais especializados para promover soluções benéficas para o seu negócio;

✅Problemas na aquisição e gestão das informações referente aos processos;

✅Problemas de lentidão e dispersão da informação gerados por múltiplos sistemas não integrados;

✅Defasagem das soluções que não atendem as necessidades tecnológicas para empresas e seus profissionais;

Pensando em aumentar a produtividade da sua empresa? Não conte com a sorte, reveja sua estratégia.

Blog l Bti Estratégica l Jogo War e a relação com as estratégias das empresas.
Blog l Bti Estratégica l Jogo War e a relação com as estratégias das empresas.

Lembra do jogo de tabuleiro War? Então confira como ele tem muitas coisas em comum com os seus desafios e da sua empresa.

Entra mês, sai mês…É aquela correria. Pela velocidade que os dias passam, entre um café e outro, a gente pisca e o mês já acabou. Vivemos uma realidade onde o objetivo das empresas é vender, vender mais e ganhar dinheiro; porém a realidade não nos permite focar apenas nisso!

A produtividade é o foco da vez e paralelo a isso existem etapas a serem cumpridas e outras fórmulas a serem utilizadas.

Mas volta e meia o foco acaba oscilando, pois são muitos tópicos para equalizar, e nem sempre se consegue dar conta de tudo. Aberturas de mercado, conquistar e fidelizar clientes, buscar crescimento sustentável, tudo isso sem perder a direção do equilíbrio financeiro. E assim seguem os gestores das empresas, buscando dar velocidade mesmo em dias de vento contra, por consequência do mercado que ainda está sob recessão da economia, ou seja, a dinâmica do Jogo War (Guerra) é muito presente.

A equação para vencer os desafios, aumentar a produtividade e alcançar as metas já não é mais uma certeza, pois temos muitas variáveis ocorrendo ao mesmo tempo. Para estarmos mais bem preparados e atingirmos nossos alvos, cada vez mais se faz necessário inovar a forma de fazer rotineiros processos, sem esquecermos de adicionarmos boas doses de gestão constante.

Olhos nos territórios onde estão as metas a serem conquistadas, mas ainda mais atentos na execução das tarefas diárias, onde cada área da empresa, bem como a ação individual dos profissionais vai contribuir para a conquista do objetivo.

Conforme a citação:
” Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende e não há sucesso no que não se gerencia.”
(Edwards Deming, famoso guru da administração na área da qualidade.)

O que Deming afirmou há alguns anos, atualmente é percebida nos modelos de gestão praticadas por empresas de sucesso que constantemente buscam melhorar o seu desempenho, medindo sua performance pela Gestão de Resultados.

Essa citação dita em 1950 poderia ser considerada antiga e sem sentido para os dias atuais, mas mesmo 68 anos após Deming ter proferido essa frase, ainda se mantém atual e distante de se tornar obsoleta.

Blog Bti Estratégica l Gestão Manual ou Automatizada?
Blog Bti Estratégica l Gestão Manual ou Automatizada?

A gestão das equipes internas e externas das empresas passa por modificações, mas ainda observamos dois cenários distintos:

Gestão feita manualmente e realizada apenas em um período específico do mês, o que acaba gerando uma frágil confiabilidade da informação e indicadores duvidosos, por consequência da informação sofrer interferência humana constante.

Em direção oposta, temos a gestão automatizada, onde a tecnologia reúne os dados coletados em tempo real, ou seja, na medida que processos e tarefas são iniciados até serem de fato finalizados. As informações são registradas e servem de âncora para os indicadores diários.

Se a gestão sofre grande impacto, conforme ferramentas tecnológicas são agregadas, as equipes internas e externas acabam tendo suas ações também pautadas em executar processo de modo que possam obter ganhos de performance.

Os ganhos na adoção de aplicativos e robôs de automação são percebidos rapidamente: Sua empresa ganha velocidade na execução dos processos, além da garantia que eles vão ser executados de acordo como foram modelados. Assim o capital intelectual das equipes é melhor aproveitado para o que de fato necessita de mais atenção.

Outro ponto que acerta em cheio no quesito produtividade é utilizar soluções altamente integradas a outros softwares e ferramentas. Isso gera um fluxo de trabalho mais alinhado entre as áreas responsáveis, além da informação ficar centralizada em um único local.

Trabalhamos fortemente com robôs que funcionam como assistentes de processos, que permitem automatizar a parte repetitiva do processo, permitindo que os profissionais trabalhem mais focados naquelas ações que necessitam de mais atenção.

Blog l Bti Estratégica l Não podemos contar com a sorte é necessário estratégia.
Blog l Bti Estratégica l Não podemos contar com a sorte é necessário estratégia.

Para avançar e conquistar novos territórios:

Otimize a execução de processos e tenha uma excelente gestão, mude quando for necessário de forma rápida e não fique vulnerável as movimentações do mercado. Tenha claro seu plano tático, estude o caminho, conheça os concorrentes, entenda bem as fortalezas da sua empresa, ou seja, esteja preparado!

Afinal de contas, nem nos jogos podemos contar apenas com a sorte e sempre é necessário uma boa dose de estratégia!

Se você tem interesse em fazer mais, utilizando menos tempo e energia, a BTI pode te ajudar. Somos por natureza  uma integradora de sistemas, proporcionando capacidade de escalabilidade para as empresas sempre que for necessário.

Nós não vendemos softwares! Nós entregamos um serviço em forma de parceria com o cliente para longo prazo, que envolve experiência em TI e no negócio.

Fazendo parte da transformação digital, as empresas e as pessoas são impactadas profundamente, desde a execução dos processos, passando pela gestão e chegando até na concepção de novos serviços e produtos. E tudo isso, muitas vezes vai além das tecnologias empregadas, pois estas evoluem constantemente. O que ganha maior destaque é a forma de executar processos até então tidos como fortemente estabelecidos.

Mesmo pequenos ajustes e mudanças podem refletir em grandes ganhos.

Acompanhe nosso https://www.instagram.com/btiestrategica/ e continue lendo nossas postagens para saber  como fortificar ainda mais a sua base, hastear sua bandeira e conquistar muito mais resultados usando menos recursos.

Vamos!

Transformação digital e suas novas possibilidades.

Acreditamos na frase que diz que “um bom começo é a metade!”

Então queremos começar falando um pouco sobre como a evolução da tecnologia impacta as nossas vidas e como ajudamos empresas a tirarem o máximo proveito da inovação.

Novas formas de executar processos até então tido como consolidados.💡

Blog Bti Estratégica l Inovação Tecnológica -disco de vinil até o streaming.
Blog Bti Estratégica l Inovação Tecnológica -disco de vinil até o streaming.

Alucinados por novas possibilidades!

Transformação Digital -Criar novas possibilidades e perspectivas através da tecnologia é o que mais nos motiva.

Quanto mais somamos nossa experiência ao nosso constante interesse em saber sempre mais sobre inúmeros segmentos, áreas das empresas e conjuntamente colocamos nosso maior foco nos profissionais que realizam os mais variados processos, mais instigados e motivados ficamos.

Essa jornada tem nos conduzido por caminhamos que sempre expandem nossos horizontes, assim conquistamos mais entendimento de como simples mudanças de como fazer as coisas impactam a forma de conduzir a execução e nos resultados.

Inovação Tecnológica proporciona inúmeras possibilidades e potencializa resultados.

Ao observar a linha do tempo, sentimos o impacto da mudança.📅

Podemos traçar uma linha sobre armazenamento de dados, como um exemplo prático da mudança de tecnologias e a forma de fazer antigos processos.

💾Se em outros tempos, usávamos disquetes (1976), já em outros o queridinho da vez foi o CD (1982), que por sua vez deu lugar ao pen drive, que agora já deu lugar ao armazenamento em nuvem (nos anos 2000 que esses serviços começaram a se popularizar e serem oferecidos comercialmente).Nos tempos do uso do disquete, se tinha sensacionais 1,44 MB de espaço e ainda para usar todo esse espaço tinha que vencer um método de gravação e regravação extremamente lento.

💿Quando chegou os CDs, passamos a ter um aumento muito significativo de espaço chegando a 700MB, fornecendo assim maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, fazendo os discos de vinil serem considerados obsoletos.

A facilidade de uso, o maior espaço disponível e uma grande comercialização de gravadores de CDs, acabou permitindo que uma pessoa que tivesse um PC com gravador, pudesse gravar seus próprios CDs, tornando este meio um sério substituto a outros dispositivos de backup.

🚀Já na era atual da nuvem, basta clicar em um botão ou arrastá-lo, que seus dados estão devidamente armazenados, seguros e disponíveis sempre que necessitar.

Também podemos falar sobre música:
Em 1948 nascia o disco de vinil, que já em 1963 começou a dar lugar para as fitas cassetes e mais recentemente os serviços de streaming.

Inovação tecnológica nossa e de todos ao longo dos dias.🃏

📈Podemos ressaltar que o uso da mobilidade impactou diretamente a forma de gerenciar nossas rotinas e o jeito de fazer negócio, como podemos observar na linha de tempo da evolução do vinil até chegarmos ao streaming de músicas. O processo modificou-se de maneira a alcançarmos mais qualidade e principalmente facilidade de acesso as informações.

A mudança percebida vai além das tecnologias utilizadas, pois estas evoluem constantemente, o que ganha maior destaque: é o caminho mais curto e fácil, além de melhores resultados alcançados.

Respiramos, pensamos e agimos em prol da mudança positiva

Aqui na BTI, nós estimulamos e entregamos aos nossos clientes, tecnologias que impactam e proporcionam reais mudanças na forma de executar processos rotineiros.

Costumamos ver o nosso trabalho como um facilitador e transformador.

Transformamos boas ideias em soluções reais.

Ajudamos pessoas a ter mais produtividade por meio da eliminação do retrabalho e automação de atividades repetidas, resultando em uma execução mais simples e focada;

Facilitamos o dia a dia nas empresas, com soluções que permitem fazer mais com menos recursos.

Sim, no nosso pensamento, as pessoas vêm antes.
Pois são elas que fazem as mais variadas atividades que sustentam e conduzem a empresa para os resultados. Se a pessoa faz de forma mais fácil e assertiva suas atividades, fica mais satisfeita, produz mais e a empresa por sua vez colhe melhores resultados.

O que fazemos é gerar bons relacionamentos, onde ajudamos pessoas e empresas a terem novas formas de executar e gerir processos, usando para isso, tecnologias que se adequem a atual situação da empresa e que evoluam constantemente na medida que os processos e a empresa também se modificam.

Por consequência do impacto gerado com essa ajuda é que geramos novos negócios, que por sua vez, estabelecem um novo nível de relacionamento entre a BTI, as pessoas e suas respectivas empresas.

Blog Bti Estratégica lDiversas pessoas usando smartphone.
Blog Bti Estratégica l Inovação não é para poucos é para todos.

Inovação não é para poucos e sim para todos!👍

Inovar não é só para um grupo distinto de empresas. A inovação é para todos nós, ou seja, ela é para a sua empresa e para você também.

  • Você pode começar por inovação incremental, ou seja, sem fazer grandes mudanças estruturais. Pode partir da estrutura de um modelo de sucesso que já existe e promover novidades e melhorias gradativamente, assim mantendo a vantagem competitiva no mercado, através de pequenas melhorias internas, sejam elas de produto ou na forma de executar os processos até chegar no produto.
  • Pode optar em manter-se em Melhoria Contínua: do japonês Kaizen (boa mudança) que visa sempre buscar de forma proativa a “perfeição” do produto ou serviço. Ou seja essa metodologia prega que nenhum dia deve transcorrer na empresa sem que pelo menos alguma melhoria tenha sido realmente efetivada.
  • Ou ainda pode escolher inovar radicalmente, fazendo mudanças drásticas no processo ou produto, assim como aconteceu na linha do tempo do uso do vinil para o uso de pen drive até chegarmos mais recentemente na nuvem.

🔑O importante é não resistir as mudanças e conseguir encontrar a melhor forma de encaixá-la com a necessidade da sua empresa.

Adequação e inovação: é o que estamos praticando. Oferecemos soluções inteligentes e que entendam o momento atual e se adequem ao futuro da sua empresa.

Ah, e não podemos esquecer de mencionar que estamos contentes com o lançamento do nosso blog. E isso está ligado diretamente ao nosso gosto por encarar de frente novos desafios.

Agora que falamos sobre mudanças, tecnologias e como trabalhamos, nos acompanhe em nossos canais de comunicação.💎E não se esqueça: INICIATIVA.
Sem ela não dá para começar nenhuma mudança significativa.

Inovação é para todos!

Sinta-se bem por aqui. 😀 e não esqueça de nós seguir no Instagram