Blog Bti Estratégica l Quer encontrar a saída do labirinto?
Blog Bti Estratégica l Quer encontrar a saída do labirinto?

Como encontrar a saída do labirinto dos processos repetitivos e ter energia para turbinar seus resultados.

Já parou para fazer uma análise crítica a respeito de como está a qualidade de execução dos processos na sua empresa?

Todo processo que depende da ação humana de forma constante, acaba por sofrer oscilações na performance e gerar impacto nos resultados.

Mudanças do momento da empresa, clima, cobrança, pressão ou estado emocional, mental e físico do profissional refletem diretamente no desempenho dos processos. Principalmente aqueles que demandam grande disponibilidade de tempo, presença constante e repetições de ações dentro de uma sequência já amplamente conhecida.

Se esse é o labirinto que se encontra sua empresa, ou seja, processos onde se gasta uma grande quantidade de tempo em repetições, existem dois caminhos que levam a saída:

1- Desmembrar o processo em novas etapas e atribuí-las a mais pessoas. Na prática, se aumenta a equipe e, consequentemente, os custos. Essa nova equipe, de forma lenta e nem sempre contínua, consegue vencer o processo e melhorar o desempenho.

2- O outro caminho é automatizar parte do processo e permitir que o mesmo profissional use seu tempo de forma otimizada. Menos digitação, mais análise.

Blog Bti Estratégica l Automatizar processos. Menos digitação mais análises.
Blog Bti Estratégica l Automatizar processos. Menos digitação mais análises.

Nesse caso, a automação realizada por robôs atua de forma cooperada com os profissionais da empresa.

Os robôs ficam com:

  • A parte repetitiva e matemática, que pode ser predefinida e depende de fatores diretos.
  • Aqueles processos que não são matemáticos ou parametrizados diretamente, que necessitam uma análise. Para os robôs, o número de variáveis não é impeditivo.

Na outra ponta, os profissionais podem se focar em monitoramento constante de resultados, decisões pautadas em conhecimentos específicos, análises não resolvidas pelos robôs e novas ações voltadas a melhorias constantes.

E quer saber o que espera você e sua empresa na saída desse labirinto diário? A conquista de resultados de alta performance.

Blog Bti Estratégica l Atividades repetitivas geram um batalhão de apertadores de teclas.
Blog Bti Estratégica l Atividades repetitivas geram um batalhão de apertadores de teclas.

Conclusão:

Atividades que são transacionais e que demandam muito tempo em ações manuais e repetitivas acabam criando um batalhão de apertadores de teclas.

Racionalizar o processo é dar mais tempo as pessoas. A partir de um processo estruturado, é possível entender onde os robôs assistentes podem assumir o controle e a responsabilidade.

Menos tempo apertando botões significa mais tempo utilizado em melhorias, revisão das estratégias e tempo adequado para gestão do desempenho.

Se você tem processos repetitivos e quer saber como robôs podem ajudar a alavancar seus resultados, entre em contato com a BTI.

Robô de Automação l Seu forte aliado para ótimos resultados e gestão!
Robô de Automação l Seu forte aliado para ótimos resultados e gestão!

Vamos ficar felizes se você deixar a sua opinião.