Blog l Bti Estratégica l Jogo War e a relação com as estratégias das empresas.
Blog l Bti Estratégica l Jogo War e a relação com as estratégias das empresas.

Lembra do jogo de tabuleiro War? Então confira como ele tem muitas coisas em comum com os seus desafios e da sua empresa.

Entra mês, sai mês…É aquela correria. Pela velocidade que os dias passam, entre um café e outro, a gente pisca e o mês já acabou. Vivemos uma realidade onde o objetivo das empresas é vender, vender mais e ganhar dinheiro; porém a realidade não nos permite focar apenas nisso!

A produtividade é o foco da vez e paralelo a isso existem etapas a serem cumpridas e outras fórmulas a serem utilizadas.

Mas volta e meia o foco acaba oscilando, pois são muitos tópicos para equalizar, e nem sempre se consegue dar conta de tudo. Aberturas de mercado, conquistar e fidelizar clientes, buscar crescimento sustentável, tudo isso sem perder a direção do equilíbrio financeiro. E assim seguem os gestores das empresas, buscando dar velocidade mesmo em dias de vento contra, por consequência do mercado que ainda está sob recessão da economia, ou seja, a dinâmica do Jogo War (Guerra) é muito presente.

A equação para vencer os desafios, aumentar a produtividade e alcançar as metas já não é mais uma certeza, pois temos muitas variáveis ocorrendo ao mesmo tempo. Para estarmos mais bem preparados e atingirmos nossos alvos, cada vez mais se faz necessário inovar a forma de fazer rotineiros processos, sem esquecermos de adicionarmos boas doses de gestão constante.

Olhos nos territórios onde estão as metas a serem conquistadas, mas ainda mais atentos na execução das tarefas diárias, onde cada área da empresa, bem como a ação individual dos profissionais vai contribuir para a conquista do objetivo.

Conforme a citação:
” Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende e não há sucesso no que não se gerencia.”
(Edwards Deming, famoso guru da administração na área da qualidade.)

O que Deming afirmou há alguns anos, atualmente é percebida nos modelos de gestão praticadas por empresas de sucesso que constantemente buscam melhorar o seu desempenho, medindo sua performance pela Gestão de Resultados.

Essa citação dita em 1950 poderia ser considerada antiga e sem sentido para os dias atuais, mas mesmo 68 anos após Deming ter proferido essa frase, ainda se mantém atual e distante de se tornar obsoleta.

Blog Bti Estratégica l Gestão Manual ou Automatizada?
Blog Bti Estratégica l Gestão Manual ou Automatizada?

A gestão das equipes internas e externas das empresas passa por modificações, mas ainda observamos dois cenários distintos:

Gestão feita manualmente e realizada apenas em um período específico do mês, o que acaba gerando uma frágil confiabilidade da informação e indicadores duvidosos, por consequência da informação sofrer interferência humana constante.

Em direção oposta, temos a gestão automatizada, onde a tecnologia reúne os dados coletados em tempo real, ou seja, na medida que processos e tarefas são iniciados até serem de fato finalizados. As informações são registradas e servem de âncora para os indicadores diários.

Se a gestão sofre grande impacto, conforme ferramentas tecnológicas são agregadas, as equipes internas e externas acabam tendo suas ações também pautadas em executar processo de modo que possam obter ganhos de performance.

Os ganhos na adoção de aplicativos e robôs de automação são percebidos rapidamente: Sua empresa ganha velocidade na execução dos processos, além da garantia que eles vão ser executados de acordo como foram modelados. Assim o capital intelectual das equipes é melhor aproveitado para o que de fato necessita de mais atenção.

Outro ponto que acerta em cheio no quesito produtividade é utilizar soluções altamente integradas a outros softwares e ferramentas. Isso gera um fluxo de trabalho mais alinhado entre as áreas responsáveis, além da informação ficar centralizada em um único local.

Trabalhamos fortemente com robôs que funcionam como assistentes de processos, que permitem automatizar a parte repetitiva do processo, permitindo que os profissionais trabalhem mais focados naquelas ações que necessitam de mais atenção.

Blog l Bti Estratégica l Não podemos contar com a sorte é necessário estratégia.
Blog l Bti Estratégica l Não podemos contar com a sorte é necessário estratégia.

Para avançar e conquistar novos territórios:

Otimize a execução de processos e tenha uma excelente gestão, mude quando for necessário de forma rápida e não fique vulnerável as movimentações do mercado. Tenha claro seu plano tático, estude o caminho, conheça os concorrentes, entenda bem as fortalezas da sua empresa, ou seja, esteja preparado!

Afinal de contas, nem nos jogos podemos contar apenas com a sorte e sempre é necessário uma boa dose de estratégia!

Se você tem interesse em fazer mais, utilizando menos tempo e energia, a BTI pode te ajudar. Somos por natureza  uma integradora de sistemas, proporcionando capacidade de escalabilidade para as empresas sempre que for necessário.

Nós não vendemos softwares! Nós entregamos um serviço em forma de parceria com o cliente para longo prazo, que envolve experiência em TI e no negócio.

Fazendo parte da transformação digital, as empresas e as pessoas são impactadas profundamente, desde a execução dos processos, passando pela gestão e chegando até na concepção de novos serviços e produtos. E tudo isso, muitas vezes vai além das tecnologias empregadas, pois estas evoluem constantemente. O que ganha maior destaque é a forma de executar processos até então tidos como fortemente estabelecidos.

Mesmo pequenos ajustes e mudanças podem refletir em grandes ganhos.

Acompanhe nosso https://www.instagram.com/btiestrategica/ e continue lendo nossas postagens para saber  como fortificar ainda mais a sua base, hastear sua bandeira e conquistar muito mais resultados usando menos recursos.

Vamos!

Vamos ficar felizes se você deixar a sua opinião.